Páginas

Pesquisa

Bem vindo!

Olá,seja bem vindo ao El México! Fique de olho pois sempre estaremos postando os dados mais atuais sobre o México! Fique a vontade e venha aprender com a gente!






Os posts serão adicionados todas as semanas durante algums meses, não se esqueçam de comentar, seguir e divulgar nosso blog.







O Grupo 05 da Turma E da 7 Série do Colégio Antônio Vieira agradece.


10 de ago. de 2010

Fronteira México - Estados Unidos


A vontade e o sonho de viver em um país de primeiro mundo onde as diferenças sociais são menores e a possibilidade de melhores condições e qualidade de vida são reais, faz todos os dias milhares de pessoas arriscarem a própria vida para cruzar a fronteira entre o México e os EUA.

Após os ataques terrorista do dia 11 de setembro de 2001 contra as torres gêmeas, conseguir um visto para os EUA se tornou ainda mais difícil devido as novas regras de migração e segurança adotadas.
O que conseqüentemente aumentou o número de tentativas de entrar nos EUA através da fronteira do México.

O muro fronteiriço Estados Unidos–México é um muro de segurança construído pelos Estados Unidos em parte da sua fronteira com o México. O seu objetivo é impedir a entrada de imigrantes ilegais, sobretudo mexicanos e centro-americanos procedentes da fronteira sul, em território dos Estados Unidos. A sua construção teve início em 1994 com o programa anti-imigração-ilegal conhecido como Operação Guardião (Operation Gatekeeper). Atualmente é formado por vários quilómetros de extensão na fronteira de Tijuana–San Diego. O muro inclui três barreiras de contenção, iluminação de muito alta intensidade, detectores antipessoais de movimento, sensores electrónicos e equipas de visão nocturna entrelaçados com radiocomunicações com a polícia de fronteira dos Estados Unidos, bem como vigilância permanente com veículos e helicópteros artilhados. Outras secções do muro foram erguidas nos estados de Arizona, Novo México e Texas. Além de ser um muro que separa geograficamente a fronteira San Diego-Tijuana, é um muro ideológico, que impede a ultrapassagem dos "subdesenvolvidos" para o mundo desenvolvido (primeiro mundo). Tendo uma relação com as empresas maquiladoras no México, esse muro "atrapalha" a vida do mexicano que quer ir para os EUA para ter uma vida melhor.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Muro_fronteiri%C3%A7o_Estados_Unidos-M%C3%A9xico
http://www.tudolink.com/imigracao-ilegal-para-os-estados-unidos-eua-fronteira-do-mexico/
Imagem:http://www.tijolaco.com/wp-content/uploads/2009/12/fronteira_eeuu_mexico.jpg

Um comentário: