Bem vindo!
Olá,seja bem vindo ao El México! Fique de olho pois sempre estaremos postando os dados mais atuais sobre o México! Fique a vontade e venha aprender com a gente!
Os posts serão adicionados todas as semanas durante algums meses, não se esqueçam de comentar, seguir e divulgar nosso blog.
O Grupo 05 da Turma E da 7 Série do Colégio Antônio Vieira agradece.
Os posts serão adicionados todas as semanas durante algums meses, não se esqueçam de comentar, seguir e divulgar nosso blog.
O Grupo 05 da Turma E da 7 Série do Colégio Antônio Vieira agradece.
10 de ago. de 2010
Braceros
Os braceiros são quem realiza a migração de transumância, ou seja, vão para o país vizinho durante a época da colheita, por exemplo, e regressam com o término do trabalho. Braceros são os Mexicanos que fazem isso indo para os EUA.
Ainda que os Estados Unidos tenham dependido do labor mexicano em seu setor agrícola desde princípios do ano 1900, o Programa Bracero mudou o rosto das políticas migratorias nos Estados Unidos. O Programa Bracero foi um programa de trabalhador hóspede que correu de 1942 a 1964. Em um período a mais de vinte e dois anos, O Mexican Farm Labor Program, informalmente conhecido como Programa Bracero, patrocinou o cruze de 4.5 milhões de trabalhadores hóspede provenientes de México (entre os quais alguns visitavam e regressavam de maneira repetitiva ao E.U.A.). O Historiador, David Gutierrez, argumenta que nenhuma outra política migratoria americana teve maior efeito entre a comunidade étnica mexicana, que o do Programa Bracero, já que o programa converteu à imigração em uma prática política comum.
O programa Bracero aderiu ao mais básico princípio econômico da oferta e da procura. Ele explorou a oferta abundante de trabalhadores mexicanos dispostos, ofereceu mexicana uma chance de melhorar seu poder de compra, aliviou o governo mexicano de trabalhadores em excesso e se encontrou com a demanda dos agricultores E.U.A. grande de mão de obra barata. Essa flexibilidade e mobilidade do trabalho criaram uma incontestável líder mundial no mercado, justificar e prolongar os E.U.A. relação de trabalho agricultura mexicana. Não fez, contudo, cumprir as suas promessas aos trabalhadores em si. Mas ao invés de incentivar uma solução mutuamente vantajosa relacionamento, o LIP tornou-se um instrumento de exploração que perpetua a pobreza décadas de dependência e alienação da comunidade mexicana - americana. Hispânicos norte-americanos constituem hoje o mais pobre da sociedade americana, assistimos a uma queda na renda anual entre 1989 e 1998 de 14%. Americano nascido ou não, a maioria dos hispânicos (maioria dos quais de ascendência mexicana) nos Estados Unidos não apreciar a riqueza que eles e seus antepassados ajudaram a criar.
Fonte: http://www1.american.edu/ted/bracero.htm
http://pt.wikilingue.com/es/Programa_Bracero
imagem:http://www.latinamericanstudies.org/latinos/braceros-mexico-us-1945.jpg
Assinar:
Postar comentários (Atom)
e legau continue com esse site e muito utiu me ajudo muito valeu.
ResponderExcluirMuito informativo! Obrigada por postar...
ResponderExcluirvaleu! me ajudou bastante :)
ResponderExcluirme ajudou mais nao consegui entender
ResponderExcluir