Bem vindo!
Olá,seja bem vindo ao El México! Fique de olho pois sempre estaremos postando os dados mais atuais sobre o México! Fique a vontade e venha aprender com a gente!
Os posts serão adicionados todas as semanas durante algums meses, não se esqueçam de comentar, seguir e divulgar nosso blog.
O Grupo 05 da Turma E da 7 Série do Colégio Antônio Vieira agradece.
Os posts serão adicionados todas as semanas durante algums meses, não se esqueçam de comentar, seguir e divulgar nosso blog.
O Grupo 05 da Turma E da 7 Série do Colégio Antônio Vieira agradece.
16 de ago. de 2010
Cancun
Cancún é um dos principais destinos turísticos do México e não é difícil entender por quê. Localizado na Península de Yucatán, na costa Sudeste do país, e banhado pelo Mar do Caribe, o balneário está cercado por algumas das mais belas praias do mundo. A visão remete, sem dúvida, a uma obra de arte tropical: a água exibe infinitas gradações azuis e quebra em areias de textura fofa e cor branca, de onde brotam palmeiras que dançam ao sabor do vento.
Tal clima de ilha deserta, porém, é parte de um contexto bem mais amplo: Cancún é um resort turístico por excelência e, sobre sua paradisíaca orla, surgem hotéis de arquitetura imponente e piscinas que parecem fundir-se com as águas marinhas. As opções de entretenimento oferecidas aos visitantes são tão inventivas quando variadas: a cidade está rodeada por outros grandes destinos mexicanos, como a ilha de Cozumel e a Isla Mujeres, e, dentro dessa região, é possível mergulhar com golfinhos, nadar dentro de cavernas, conhecer ruínas maias e se divertir em suntuosos campos de golfe.
E quando o sol de põe sobre a lagoa Nichupté, que permeia Cancún, o lugar ganha outra dimensão: as inúmeras discotecas e bares locais dão o play na música, abrem as garrafas de tequila e a diversão só acabará no final da madrugada.
A alta temporada do turismo em Cancún vigora entre o final de dezembro e meados de abril. O restante do ano é considerado baixa temporada e os preços dos hotéis no balneário diminuem um pouco. Mas há que se levar em consideração um fator importante: a região é geralmente atingida por furacões entre o começo de junho e o começo de novembro.
Cancún sofreu muitos prejuízos no primeiro semestre de 2009, com a pandemia causada pelo vírus A H1N1 (que teve seu epicentro no México). Mas a situação vem melhorando aos poucos: a taxa de ocupação hoteleira da cidade, que foi de apenas 20% em maio de 2009, já havia subido para 44% no mês de setembro (o normal, porém, seria uma ocupação de pelo menos 70%). Enquanto o pânico provocado pela gripe suína se dissipa, o balneário volta a mostrar ao mundo o que tem de melhor: muitas atrações históricas, naturais e noturnas, perfeitas tanto para um passeio familiar como para uma excursão regada a boemia.
Fonte: http://viagem.uol.com.br/guia/cidade/cancun_index.jhtm
Imagem:http://portaldecaragua.com.br/images/stories/mexico-cancun-s.jpg
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário