Páginas

Pesquisa

Bem vindo!

Olá,seja bem vindo ao El México! Fique de olho pois sempre estaremos postando os dados mais atuais sobre o México! Fique a vontade e venha aprender com a gente!






Os posts serão adicionados todas as semanas durante algums meses, não se esqueçam de comentar, seguir e divulgar nosso blog.







O Grupo 05 da Turma E da 7 Série do Colégio Antônio Vieira agradece.


23 de ago. de 2010

Bandeira


A Bandeira do México é tricolor vertical com verde, branco e vermelho e o brasão nacional do México colocado no centro da faixa central. Estas três cores foram adotadas pelo México logo após a conquista da independência com a Espanha. A bandeira atual foi adotada em 1968, mas o desenho global tem sido usado desde 1821 quando foi criada a primeira bandeira do México.

Significados: verde (independência, esperança), branco (religião, unidade, pureza) e vermelho (união, sangue dos heróis nacionais, religião).

Antes da adoção da primeira bandeira nacional, várias bandeiras utilizadas durante a Guerra da Independência com a Espanha tiveram uma grande influência no desenho da primeira bandeira nacional. Apesar de nunca ter sido adotado como bandeira oficial, muitos historiadores consideram que a primeira bandeira mexicana teria sido o estandarte da Nossa Senhora de Guadalupe.

Antes desta, várias bandeiras oficiais foram utilizadas pelo governo. Todas usavam o padrão tricolor, sendo as únicas diferenças as alterações efetuadas ao brasão de armas, que continuava no centro da faixa branca.

Um erro comum ao construir a bandeira do México é o de utilizar a bandeira da Itália como fundo e colocar o brasão de armas do México no centro da faixa branca. Isto deve-se ao fato de muitas pessoas acreditarem, erradamente, que a única diferença entre as duas bandeiras é o brasão no centro da bandeira.

Ambas as bandeiras utilizam as mesmas cores, mas a bandeira do México faz uso de tons mais escuros de verde e vermelho. Mais importantes ainda são as diferentes proporções das dimensões de cada bandeira, que dá a cada uma um aspecto único. As medidas da bandeira italiana possuem uma relação de altura por largura de 2:3; já a bandeira do México possui a proporção 4:7, que lhe dá a aparência mais alargada. Além disso, a faixa branca no centro da bandeira mexicana é mais estreita do que na italiana.

Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/mexico/bandeira-do-mexico.php
Imagem: http://www.quadrodemedalhas.com/images/bandeiras/bandeira-mexico-gr.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário