Páginas

Pesquisa

Bem vindo!

Olá,seja bem vindo ao El México! Fique de olho pois sempre estaremos postando os dados mais atuais sobre o México! Fique a vontade e venha aprender com a gente!






Os posts serão adicionados todas as semanas durante algums meses, não se esqueçam de comentar, seguir e divulgar nosso blog.







O Grupo 05 da Turma E da 7 Série do Colégio Antônio Vieira agradece.


19 de ago. de 2010

Cidade de Juárez (Ciudad Juárez)


Durante anos, duas cidades africanas disputaram entre si a primazia da violência. A cidade sudanesa de Darfur e a capital da Somália, Mogadíscio. Em 2008, o cenário mudou e ficou com o título de cidade mais violenta do mundo a mexicana Ciudad Juárez.
Darfur e Mogadíscio continuam violentíssimas. Só que a macabra lista de desaparições e assassinatos violentos na Cidade Juárez parece não ter fim. Esta população mexicana que faz fronteira com a cidade americana El Paso, no Texas, é desde 1993 o cenário de crimes brutais contra mulheres, muitas dessas são violadas, mutiladas, queimadas e abandonadas em paragens desérticas. Em sua maioria, as vítimas são jovens de origem humilde, que são vistas pela última vez, na saída do trabalho, situado em zonas distantes e solitárias da cidade.
Nela, há anos, instalou-se um dos maiores cartéis de drogas do planeta, ou seja, o Cartel de Juárez. Em Juárez vivem 1,4 milhão de mexicanos e a taxa de homicídios, em 2008 (último levantamento), foi de 130 vítimas a cada 100 mil habitantes.

Fontes: http://www.adital.org.br/site/noticia2.asp?lang=PT&cod=5938
http://maierovitch.blog.terra.com.br/2009/08/29/surpresa-no-novo-ranking-da-cidade-mais-violenta-do-mundo/
Imagem: http://illegalart.net/juarez/mujeres.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário