Páginas

Pesquisa

Bem vindo!

Olá,seja bem vindo ao El México! Fique de olho pois sempre estaremos postando os dados mais atuais sobre o México! Fique a vontade e venha aprender com a gente!






Os posts serão adicionados todas as semanas durante algums meses, não se esqueçam de comentar, seguir e divulgar nosso blog.







O Grupo 05 da Turma E da 7 Série do Colégio Antônio Vieira agradece.


23 de ago. de 2010

Conflitos pela terra no México


O EZLN é um grupo armado constituído, em sua maioria, por camponeses indígenas que reivindicam, entre outras coisas, a reforma agrária por parte do governo em áreas do sul do México, além de maior autonomia política para as comunidades indígenas dessa parte do país. Nos últimos anos, os conflitos entre esses grupo e as forças do exército mexicano já deixaram centenas de mortos.

O nome do grupo homenageia Emiliano Zapata, que, como Pancho Villa, liderou milícias de camponeses, as quais desencadearam a chamada Revolução Mexicana, em 1910. Uma das principais reivindicações desses líderes, já naquela época, era a realização de uma ampla reforma agrária no território mexicano.

Fonte: Livro: Geografia espaço e vivência: o espaço geográfico mundial, 8o ano/Levon Boligian, Wanessa Garcia, Rogério Martinez, Andressa Alves/ Página 94.
Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmWVm2rwiUe0gAKpB1VUYyEoNPNpvObFKqpLlYLvSnGWi-3rhL9PrWiZEZ2ommyenEqZ_XqX6EELmV6PN4udW5ryVCvSWn-7gcyyislzQwjspCWI9RqC3tWXgEeifE8UtAiGbayShSfOk/s400/Zapatistas+La+lucha+continua.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário