Páginas

Pesquisa

Bem vindo!

Olá,seja bem vindo ao El México! Fique de olho pois sempre estaremos postando os dados mais atuais sobre o México! Fique a vontade e venha aprender com a gente!






Os posts serão adicionados todas as semanas durante algums meses, não se esqueçam de comentar, seguir e divulgar nosso blog.







O Grupo 05 da Turma E da 7 Série do Colégio Antônio Vieira agradece.


23 de ago. de 2010

Economia mexicana


O México tem uma economia de livre mercado voltada para a exportação, a segunda maior da América Latina, a quarta do continente americano e a 12ª no ranking mundial. A economia mexicana é feita de uma mistura de indústrias e sistemas agrícolas antigos e modernos, ambos cada vez mais dominados pelo setor privado.


As bases da economia mexicana são: serviços, a indústria, o comércio, a agricultura e a exploração de minérios. Entre os destaques da produção agrícola estão frutas, cereais, feijão e algodão. A indústria mexicana se destaca nos setores automotivo, petroquímico, têxtil e papeleira, cimento e construção, alimentos e bebidas e mineral. Os serviços (comércio, transporte, hotéis, telecomunicações, etc.) contribuem com cerca de 70% do PIB e empregam quase 60% da população economicamente ativa. A moeda utilizada no México é o peso mexicano.

Fonte: http://www.infoescola.com/mexico/economia-do-mexico/
Imagem: http://www.elmanana.com.mx/upload/foto/6/4/2/2008-08-04-peso.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário